Bairro Pedreira será regularizado

Publicado em: 11/01/2021 13:50

Bairro Pedreira será regularizado

Um Decreto de Utilidade Pública vai permitir a regularização de terrenos no bairro Pedreira. A ação é fruto de acordo entre a administração municipal e a ArcelorMittal Brasil. A empresa é proprietária da gleba ocupada e vai transferir a área ao município para fins de realização do processo de regularização fundiária.

Na prática, o Decreto de Utilidade Pública vai permitir a regularização fundiária dos imóveis ocupados, considerando a expectativa dos moradores ao longo dos anos. Além disso, a Prefeitura poderá promover melhorias nas estradas de passagem do bairro.

A área urbana do bairro Pedreira possui 109.219,00 m² e a passagem é de 6.344 m². O bairro Pedreira é um dos mais antigos de João Monlevade e começou a ser ocupado ao longo da implantação da empresa CSBM, atualmente ArcelorMittal Brasil. A localidade possui infraestrutura básica, tais como pavimentação, iluminação pública, abastecimento de água, coleta de lixo e transporte coletivo.