Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Receba alertas da Defesa Civil por SMS 

 

Publicado em: 08/01/2021 11:08

Whatsapp

 

Receba alertas da Defesa Civil por SMS 

Estamos vivendo tempos de climas mais intensos e extremos, com ameaças constantes de temporais que colocam nossas vidas e nosso patrimônio em risco.

Diante essas ameaças o Governo Estadual lançou um serviço gratuito para envio de SMS em caso de desastres naturais. O serviço tem como objetivo orientar quanto aos procedimentos a serem adotados diante do risco de inundações, alagamentos, temporais ou deslizamentos de terra, entre outras ocorrências. Também é possível saber se há risco de alagamento por meio do serviço gratuito.

Qualquer pessoa que quiser se informar sobre sua região deve mandar uma mensagem de texto (SMS) para o número 40199 com o CEP da sua residência ou do lugar que quer monitorar.

Os alertas são disparados com duas horas de antecedência. A Defesa Civil de João Monlevade também segue em alerta e qualquer problema observado pode ser repassado ao número: 98766-4008.

O que é
Você poderá receber no seu celular alertas e informações da Defesa Civil de Minas Gerais sobre risco de mau tempo na sua região como deslizamento, inundação, alagamento, enxurrada, granizo e vendaval.

Como cadastrar
Basta enviar SMS com o CEP da sua região para o número 40199. A Defesa Civil responde com mensagem de confirmação do seu cadastro e a partir deste momento você passa a receber alertas periódicos sobre a situação de maior gravidade na sua região.

Prazo
As mensagens são enviadas sempre que for necessário. Servem de alerta e prevenção no caso de ocorrências mais graves, que possam de causar estragos e danos à população.