PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE CURSO DE EXTENSÃO DA UFOP

Publicado em: 16/07/2020 10:09 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participa do projeto de extensão Programa de Formação dos Profissionais da Rede de Ensino. O programa é desenvolvido pelo Departamento de Computação e Sistemas do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). O objetivo é capacitar os profissionais da educação da rede municipal de João Monlevade em tecnologias educacionais além de criar recursos educacionais digitais.

O programa aborda o uso das tecnologias aplicadas às práticas de ensino e o desenvolvimento de softwares de gestão além de oficinas nas áreas de ciências exatas e de linguagens. O projeto é coordenado pelos professores Janniele Aparecida Soares Araújo, Samuel Souza Brito, Gilda Aparecida de Assis e Vicente José Peixoto de Amorim. Também estão engajados no programa os alunos Matheus de Paula, Sarah Fonseca Carlos, Higor Luís Pereira Guimarães e João Vítor Esteves Gomes.

As formações são on-line e os próximos encontros virtuais estão agendados para os dias 10, 17, 18, 24 e 25 de agosto.