DE FORMA PREVENTIVA, DAE realiza OBRA DE ESTABILIZAÇÃO DA ÁREA DAS MAIORES ADUTORAS QUE ABASTECEM A CIDADE.

Publicado em: 03/07/2020 21:09 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

Após o rompimento das adutoras na região da Ponte Funda, que acarretou o desabastecimento da cidade, o DAE, em tempo recorde com obras emergenciais, estabilizou os pilares para que as redes voltassem a funcionar com segurança. Porém, numa ação de prevenção, o DAE está executando obras para aumentar ainda mais a segurança e estabilidade dos pilares, justamente por ser uma área muito complexa e instável.

Para a segurança do abastecimento de João Monlevade, o DAE continua a execução da obra de contenção do talude e suporte das adutoras de 300 mm e de 350 mm com a construção de um muro de concreto, concretagem da base (sapatas) do muro de concreto, construção de barbacãs (drenos), armação e confecção de formas das paredes laterais. O muro de rip rap já foi finalizado. A próxima etapa será a concretagem das paredes e por último a impermeabilização do piso.

A previsão do término é para meados de julho deste ano.