PREFEITURA DE JOÃO MONLEVADE REALIZA BLITZ SANITÁRIA NOS ACESSOS À CIDADE

Publicado em: 02/07/2020 21:10 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde, Settran e com o apoio da Polícia Militar, realiza várias blitzen sanitárias nos principais acessos à cidade. As intervenções acontecem diariamente de 8h às 11h e 13h às 15h30, de acordo com programação semanal.

Nos locais, agentes do Settran e Polícia Militar param veículos, motos e profissionais de enfermagem aferem a temperatura dos passageiros, enquanto os agentes de endemias preenchem questionários e dão orientações sobre a Covid-19 e a Dengue. Se a pessoa estiver com febre ela é direcionada ao centro de referência da Covid (se for morador de João Monlevade). Não sendo, ela é orientada a retornar para a sua cidade.

As barreiras sanitárias constituem uma das importantes medidas que a Prefeitura vem tomando para conter a disseminação e controlar o avanço do Coronavírus na cidade.

Os pontos de abordagem são: avenida Armando Fajardo, próximo ao trevo da BR; rua Beira Rio, próximo ao Posto Girassol; estrada do Forninho, bairro Baú; estrada das Pacas, próximo ao Bougainville, e avenida Alberto Lima, próximo ao trevo da BR.