PREFEITURA VAI ADQUIRIR MEIO MILHÃO EM EPIs PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Publicado em: 02/07/2020 20:55 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade está organizando o processo de licitação para a compra de 500 mil reais em EPIs (equipamentos de proteção individual). Os equipamentos serão destinados aos profissionais de saúde e aos de apoio ao serviço de saúde. A Prefeitura de João Monlevade assinou um termo de compromisso do recebimento desse valor proveniente de um acordo firmado entre o Ministério Público do Trabalho e a Usiminas. Os recursos  já foram depositados no caixa da Prefeitura.

Conforme o termo de compromisso, os recursos financeiros devem ser investidos no custeio de medidas de proteção individual e coletiva de trabalhadores da Administração Pública Municipal, priorizando  os profissionais da saúde. Serão adquiridos álcool 70%, luvas, máscaras e óculos de proteção. Também serão beneficiados por esse acordo judicial os municípios de Nova Era, Itabira, Ipatinga, Timóteo, Manhuaçu, Ipanema e Bom Jesus do Galho.