ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBERÃO PLANOS DE ESTUDOS TUTORADOS EM CASA

Publicado em: 03/06/2020 16:10 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai entregar, em casa, os Planos de Estudos Tutorados (PET), para todos os alunos da rede municipal. O material traz conteúdos curriculares que são desenvolvidos ao longo do período de suspensão das aulas presenciais, que segue por tempo indeterminado.

Na orientação complementar 02/2020, a Prefeitura considera, que diante da falta de acesso à internet e da dificuldade de estudar pelo celular, todos os alunos da rede municipal receberão os próximos planos de estudos, em casa. A forma impressa será entregue pelo serviço dos Correios e Telégrafos, sendo responsabilidade das escolas providenciar a entrega aos Correios.

Os alunos residentes nos bairros não atendidos pelo serviço de Correios, como Cidade Nova, Cachoeirinha, Tanquinho II, Egito e Planalto deverão ser informados por cada escola à Secretaria de Educação, até o dia 8 de junho, para que seja programada a entrega. Para Secretaria de Educação, os planos de estudos impressos não excluem a utilização de meios digitais para contato do aluno com o professor/escola, devendo, inclusive, ser ampliado o atendimento ao aluno por esse meio, sempre que possível.