PREFEITURA DE JOÃO MONLEVADE RECEBE ORIENTAÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA MACRORREGIÃO CENTRAL DE MINAS GERAIS SOBRE MED

Publicado em: 20/05/2020 09:44 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

PREFEITURA DE JOÃO MONLEVADE RECEBE ORIENTAÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA REGIÃO MACROCENTRAL DE MINAS GERAIS SOBRE MEDIDAS DE COMBATE AO CORONAVÍRUS

Representantes do Município de João Monlevade participaram de uma reunião teleprensencial, na manhã desta terça-feira (19), juntamente a outros representantes de Municípios mineiros e do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

O assunto principal tratado na reunião foi acerca das medidas de enfrentamento ao CORONAVÍRUS nos Municípios da região participantes do encontro. Foram apresentados pela promotoria os números correspondentes aos casos de Covid-19 nas cidades, números de leitos, respiradores, dentre outros assuntos.

De acordo com os dados apresentados, João Monlevade está seguindo as orientações de enfrentamento ao CORONAVÍRUS prospostas pelo Estado de Minas Gerais. Contudo, os representantes do Ministério Público exigiram que todos os Municípios sigam, de forma integral, uma das normas propostas em Minas no que tange às medidas de enfrentamento da pandemia: o Programa do Governo Estadual Minas Consciente, ou a Norma 17, também do Governo Estadual, que define o fechamento geral do comércio, mantendo apenas as atividades essenciais aos munícipes.

O município de João Monlevade já segue as diretrizes do Programa do Governo Estadual Minas Consciente, que permite a abertura de alguns setores do comércio. Entretanto, para que todas as regras previstas no programa sejam implantadas, serão necessárias algumas adequações. Todas as orientações serão avaliadas pela equipe técnica da Prefeitura.

Nesta quarta-feira (20), a Prefeitura de João Monlevade irá promover uma reunião na qual a equipe técnica do município, além de discutir outros assuntos, irá repassar as orientações do Ministério Público para os representantes da Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços (Acimon), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).