Publicado em: 18/05/2020 15:20 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES É LEMBRADO COM CAMPANHA NAS REDES SOCIAIS EM JOÃO MONLEVADE

Devido às restrições por causa da pandemia do coronavírus, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, é lembrado, este ano, com campanha nas redes sociais e meios oficiais da Prefeitura de João Monlevade. Participam dessa mobilização a Prefeitura, Conselho Tutelar, CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Rede de Ensino Doctum. Nos anos anteriores, a Prefeitura de João Monlevade, juntamente com seus parceiros, realizou seminários e caminhada para comemorar a data.

Denúncias de qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes devem ser feitas ao Conselho Tutelar (31) 3851-3032 ou (31) 99721-7966 (plantão); Polícia Militar 190; Disque Direitos Humanos 100; Delegacia de Polícia (31) 3851-2411 ou Ministério Público (31) 3852-3290.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes tem como tema “Esquecer é Permitir. Lembrar é Combater. Faça Bonito!”. A data é alusiva à violência sofrida por uma menina de Vitória/ES que foi seqüestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada, em 18 de maio de 1973, sem jamais haver punição para os agressores.