HOSPITAL MARGARIDA JÁ POSSUI 19 RESPIRADORES PARA ATENDIMENTO DE CASOS DE CORONAVÍRUS

Publicado em: 23/04/2020 19:01 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

O Hospital Margarida publicou uma nota informando que, atualmente, conta com 5 leitos isolados com respiradores, para atendimento a casos de CORONAVÍRUS, e ainda mais 3 leitos isolados sem respiração mecânica.

Além dos leitos isolados, o Margarida conta também com mais 2 leitos no CTI para casos graves de COVID-19.

E a partir do dia 4 de maio, o Hospital vai disponibilizar mais 10 leitos de CTI para atendimento de pacientes com CORONAVÍRUS e outros 14 leitos isolados na enfermaria, com todos os recursos exclusivos para casos de COVID-19.

Segundo a Assessoria de Imprensa do Hospital Margarida, esses 24 leitos adicionais são provenientes de um investimento da ArcelorMittal e a manutenção dos mesmos, até o mês de agosto, será custeada pela empresa.

Outra informação importante é que o Hospital conta também com 19 respiradores para uso imediato em caso de necessidade.

Contudo, lembramos da extrema importância de permanecer em casa e, se for necessário sair, utilizar sempre a máscara.

Veja abaixo nota oficial do Hospital Margarida na íntegra: