PREFEITURA DE JOÃO MONLEVADE AMPLIA EQUIPE PARA ORIENTAR A POPULAÇÃO SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicado em: 23/04/2020 18:52 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade realizou na manhã desta quarta-feira, dia 22, a capacitação de mais 15 servidores para o trabalho de orientação sobre o coronavírus. Na semana passada outros 15 servidores participaram da formação. O objetivo é fazer abordagens a pedestres e comerciantes, orientando sobre a prevenção ao coronavírus. A capacitação foi coordenada pela Vigilância em Saúde e pela assessoria de comunicação. Durante a reunião, foram tomadas todas as medidas de segurança. Os funcionários aplicaram álcool gel nas mãos, usaram máscara e mantiveram distanciamento entre eles.

Os servidores estão atuando em locais com maior aglomeração de pessoas, como nas avenidas centrais, em Carneirinhos, e na região de comércio do bairro Cruzeiro Celeste. Os funcionários públicos fazem um trabalho de conscientização e sensibilização da população sobre a importância de seguir as normas recomendadas pelo Ministério da Saúde como o isolamento e o distanciamento social e o uso de máscaras. Os funcionários estão devidamente identificados.

Os servidores foram cedidos por todas as secretarias, conforme a disponibilidade de cada uma.