Prefeitura recebe kits de testes rápidos do Coronavírus

Publicado em: 17/04/2020 11:36 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Monlevade recebeu no dia 16 de abril os testes rápidos de Covid-19, adquiridos no início do mês.

A Secretaria informou que o fluxograma com a logística de realização dos testes está em fase final de conclusão. Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, a testagem será realizada em casos suspeitos, que apresentem sinais de síndrome gripal, nos grupos considerados de risco:

•Idosos

•Gestantes

•Puérperas (período pós parto onde o corpo da mulher passa por diversas modificações.)

•Crianças até 5 anos de idade

•Profissionais da saúde

•Paciente imunossuprimido (indivíduos que nasceram com uma deficiência imunológica (imunodeficiências primárias/causas genéticas ou adquiridas, que podem ser provocadas por vírus como o HIV, por exemplo), ou ficaram com o sistema imune abalado após contrair alguma doença sistêmica. Há, ainda, aqueles que ficam imunossuprimidos durante ou depois de um tratamento médico.)

•Paciente com comorbidade (Associação de duas ou de várias doenças que aparecem de modo simultâneo num mesmo paciente: hipertensão e diabetes são comorbidades ligadas à obesidade. Condição da pessoa que apresenta, ao mesmo tempo, mais de uma doença.)