PREFEITURA ENVIA PROJETO E VEREADORES APROVAM NOVAMENTE OBRAS NA CIDADE

Publicado em: 08/04/2020 19:37 | Fonte/Agência: Prefeitura de João Monlevade

O plenário da Câmara Municipal de João Monlevade aprovou, por maioria de votos, na tarde desta quarta-feira (08), a convalidação do empréstimo de R$14 milhões para a Prefeitura.
No ano passado, a Câmara já havia aprovado a operação de crédito que possibilitará que a prefeitura realize a  reforma de todas as quadras de esportes da cidade, a pavimentação dos bairros Sion e Tanquinho, a construção de um Posto de Saúde 24 horas e a revitalização da Avenida Getúlio Vargas. Por exigência legal, a nova votação foi necessária para que o empréstimo fosse aprovado no orçamento de 2020 do Município.
O empréstimo faz parte de uma linha de crédito da Caixa Econômica Federal para financiar obras públicas. O recurso financeiro é vinculado aos projetos apresentados junto à instituição financeira, portanto, não é possível destiná-lo para a batalha do Município contra o CORONAVÍRUS na nossa cidade. Mas ainda assim, a prefeitura vem investindo recursos próprios do município no plano de contingência montado para o combate e prevenção do CORONAVÍRUS em nossa cidade.
A administração agradece a todos os vereadores que votaram favoráveis à convalidação do projeto de lei que autoriza a prefeitura a continuar investindo em melhorias essenciais para o desenvolvimento da nossa cidade. Esse comprometimento demonstra que todos estão unidos por um futuro melhor para nossa Monlevade.