PREFEITURA HOMENAGEIA ALUNOS QUE SE DESTACARAM NA OBMEP

Publicado em: 18/12/2019 10:41 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nessa terça-feira, dia 17, uma cerimônia para homenagear os alunos da rede municipal de ensino que tiveram os melhores resultados na Olimpíada Brasileira de Matemática Nível A. Essa modalidade envolve os alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. O evento ocorreu no auditório da Prefeitura e reuniu alunos, familiares, professores e direção de escolas.

Conforme a secretária municipal de educação interina, Glória de Fátima Pessoa, “o objetivo foi premiar os três melhores resultados de cada escola municipal como incentivo ao aprendizado de matemática. Essa é a primeira vez que os alunos do 4º e 5º anos participam da Olimpíada Brasileira de Matemática. Como não há premiação nacional, decidimos prestar essa homenagem para valorizar os esforços de nossos alunos. Estão de parabéns. Agradeço também aos professores e às escolas pelo compromisso com uma educação de qualidade”, disse a secretária.

Os 3 alunos com melhores resultados em cada escola receberam certificado, medalha e um presente. Participaram as escolas Germin Loureiro, Eugênia Scharlé, Promorar, Cônego Higino de Freitas, Monteiro Lobato e Cicinha Moura.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) foi criada em 2005 para estimular o estudo de matemática, identificar talentos na área e promover a inclusão digital.

LEGENDA: Alunos que se destacaram na OBMEP junto aos educadores