ENCONTRO REGIONAL DE EDUCADORES EM JOÃO MONLEVADE

Publicado em: 18/12/2019 10:01 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

João Monlevade sediou, no 16, encontro regional com representantes das secretarias municipais de educação dos 15 municípios que integram a jurisdição da SRE (Superintendência Regional de Ensino de Nova Era), para dar continuidade à implementação do Currículo Referência de Minas Gerais.

O Currículo Referência de Minas Gerais é o currículo base que será adotado obrigatoriamente em toda a rede pública (estadual e particular) de ensino de Minas Gerais, a partir de 2020. A elaboração teve inicio no dia 25 e 26 de novembro, em encontro estadual, com multiplicadores regionais de todo o Estado de Minas Gerais, numa produção colaborativa das redes estadual e municipal de ensino.

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, coordenou o encontro, visto que o município ficou responsável junto à SRE pela formação das 15 cidades participantes, que são: Bela Vista de Minas, DionÍsio, Ferros, Itabira, Itambé do Mato Dentro, João Monlevade,  Nova Era, Passabem, Rio Piracicaba,  Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Domingos do Prata, São Gonçalo do Rio Abaixo, São Sebastião do Rio Preto, São José do Goiabal. Ao todo, são esperados, aproximadamente, 60 participantes.

O encontro foi das 8h às 16h30 no Centro Educacional de João Monlevade, sendo que na parte da manhã, houve a parte teórica e, à tarde, aconteceram as oficinas.