Laranjeiras é o campeão da XI Copa Interbairros de Futebol Adulto; Belmonte leva o título na categoria Sub-19

Publicado em: 10/12/2019 08:04 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realizou no último sábado, dia 7, a final da XI Copa Interbairros de Futebol.  O time do Laranjeiras é o campeão na categoria adulto, e a equipe do Belmonte faturou o título na categoria sub-19. Os jogos ocorreram no Estádio Louis Ensch.

A primeira decisão foi entre Belmonte e Vila Tanque, na categoria sub-19. O time do Belmonte ganhou por 6 a 1. Os gols da equipe campeã foram de Jhonata Martins (que balançou a rede 3 vezes), Pedro Ávila, Leonardo Silva e João Pedro Rola.  Eduardo Karany fez o gol do Vila Tanque.

Ganhou troféu como goleiro menos vazado, Alex Matoso, o Lecão, do Belmonte. Jhonata Martins faturou troféus como artilheiro, com 8 gols marcados no campeonato, e também como atleta destaque. Essa é a primeira vez que ocorre a disputa na categoria sub-19, a pedido da prefeita Simone Carvalho Moreira.

Já na decisão da categoria adulto, o Laranjeiras fez 2 a 1 no Belmonte, sagrando-se campeão da XI Copa Interbairros de Futebol Adulto. Túlio Vasconcelos e André Gomes marcaram para o Laranjeiras. Luís Fernando descontou para o Belmonte.

Gilson Félix, do time do Laranjeiras, levou o troféu como melhor goleiro. A artilharia ficou com Caíque, do Belmonte, e André e Nelson, do Laranjeiras. Cada um marcou 5 gols no campeonato. Também recebeu troféu como atleta destaque o jogador Túlio Vasconcelos, do time do Laranjeiras.

A final da Interbairros foi abrilhantada com a participação da Fanfarra da Escola Estadual Geraldo Parreiras. A 11ª edição da Copa Interbairros de Futebol (Adulto) teve início no dia 5 de outubro. Participaram 28 equipes, distribuídas em 9 chaves. Já a partir do dia 27 de outubro teve início a Copa Interbairros de Futebol sub-19, com participação de 6 equipes. Os jogos ocorreram no Estádio Louis Ensch, no Campo do Olímpico e no Industrial.

Veja Galeria de Fotos.

LEGENDA: Laranjeiras é o campeão da XI Copa Interbairros de Futebol; Belmonte fatura a XI Copa Interbairros, categoria sub-19