PROCON de João Monlevade alerta sobre cuidados com a Black Friday

Publicado em: 21/11/2019 14:08 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

O PROCON municipal, órgão da Prefeitura de João Monlevade, alerta os consumidores sobre os cuidados com as compras durante a Black Friday. Essa é uma promoção do comércio que irá ocorrer no dia 29 de novembro, sexta-feira. Conforme a coordenadora do PROCON de João Monlevade, Vânia Amélia Martins Barcellos, “o consumidor deve ficar atento para não ser enganado quanto ao preço real do produto ou serviço, bem como para não cair em armadilhas praticadas por estelionatários, que geralmente não são comerciantes, mas aproveitam do momento para praticar golpes pela internet”.

De acordo com o PROCON monlevadense, nas compras realizadas, via internet, o consumidor deve: dar preferência a lojas conhecidas e com boas referências; desconfiar de preços muito baixos; verificar no site informações básicas como o nome da empresa, CNPJ, CPF, endereços físicos e eletrônicos, telefone e demais informações que possibilitem o contato e a localização; dar preferência para pagamento no cartão de crédito, pois, assim, fica mais fácil o cancelamento da compra no caso de não receber o produto ou se houver fraude; guardar todos os registros de sua compra, como e-mail e eventual conversa, via chat.

Vânia Barcelos informou que a maioria das fraudes se dá através pagamento via boleto bancário.

O PROCON municipal é um órgão da Prefeitura de João Monlevade que desenvolve papel fundamental para garantia dos interesses dos consumidores locais, prestando orientações e oferecendo soluções de conflitos, evitando processos judiciários. O PROCON funciona no prédio da Câmara Municipal, à Av. Dona Nenela, 146, no bairro JK.