Prefeitura e parceiros iniciam ações que levarão melhorias ao bairro São Benedito

Publicado em: 08/11/2019 16:23 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

Na noite dessa quinta-feira, dia 7, foi realizada uma reunião no Centro Comunitário do Bairro São Benedito, com a participação de membros da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Serviços Urbanos, Arcelor Mittal, Atlimarjom, empreendedores locais e moradores do bairro.

O tema da reunião foi “Conversas que inspiram”, com o objetivo de aproximar órgãos públicos, empresas privadas e comunidade para, juntos, levantarem as necessidades prioritárias e transformar o espaço comum do bairro em um ambiente harmônico, saudável e seguro, promovendo qualidade de vida para todos.

As principais necessidades apontadas pelos moradores foram melhorias na iluminação pública, revitalização da quadra de esporte e criação de um espaço de lazer.

A Secretaria de Meio Ambiente apresentou o projeto “A Natureza quer ser sua Vizinha”, que visa à arborização dos espaços públicos, com a participação da população, e ofereceu incluir a comunidade neste projeto. A proposta da Arcelor Mittal foi a inclusão da comunidade nos programas de educação ambiental oferecidos pela empresa.

As demais necessidades abordadas pelos moradores serão discutidas na próxima reunião, que ocorrerá em breve e serão apoiadas pelas instituições parceiras da Prefeitura nessa iniciativa.