Campanha do Outubro Rosa será encerrada nesta terça-feira com palestra na Ufop

Publicado em: 21/10/2019 14:26 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

Na noite da última sexta-feira, dia 18, a praça Sete de Setembro, em Carneirinhos, recebeu centenas de pessoas, quando foi celebrado o Outubro Rosa. A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria de Saúde e Fundação Casa de Cultura, promoveu uma noite agradável, com shows das cantoras Lara Drummond e Júlia Queiroz, apresentações do grupo de capoeira Zumbi dos Palmares e do grupo de dança de Liniker Leandro, barraquinhas de entidades com comidas e bebidas e muita animação.

Momento também marcante da festa foi o testemunho de Lize Barcelos, que é membro do grupo Juntas Somos Mais Fortes e faz tratamento de câncer. Ela falou ao público sobre a doença e formas de enfrentá-la, com coragem e dignidade.

Na oportunidade, uma equipe de profissionais da Secretaria de Saúde ofereceu serviços de medição de pressão, fez panfletagem e distribuição de lenços alusivos à campanha da prevenção do câncer de mama. Houve também sorteio de vários prêmios que foram oferecidos por comerciantes e prestadores de serviço de João Monlevade.

O encerramento da campanha Outubro Rosa será nesta terça-feira, às 18h, no auditório da UFOP, quando representantes da Associação Por Amor irão proferir palestra com o tema “Fique alerta contra o câncer de mama”.