Prefeitura de João Monlevade dá total cobertura a pacientes em tratamento de câncer

Publicado em: 17/10/2019 15:09 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

O Serviço Complementar da Secretaria de Saúde de João Monlevade é o setor responsável pelo acolhimento e encaminhamento de pacientes para o tratamento de câncer em Itabira e Belo Horizonte. Em João Monlevade, conforme determinado pela prefeita Simone Carvalho Moreira, a Prefeitura Municipal dá 100% de cobertura aos pacientes, desde o acolhimento, que é feito após o diagnóstico, até o paciente receber alta.

De acordo com a secretária de Saúde, Andréa Peixoto, não existe fila de espera. “Apresentou o diagnóstico positivo, a pessoa já é encaixada no sistema e imediatamente inicia o tratamento”, observou a secretária. A Prefeitura conta com dois ônibus (que levam pacientes para a capital) e um transporte exclusivo para Itabira.

Levantamento feito neste mês de outubro mostra que 559 pacientes utilizam o serviço, sendo que 210 são pacientes em tratamento de câncer de mama.

Neste mês de outubro, a Prefeitura conseguiu parceria com o Cismepi (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Piracicaba) e está realizando mais de 400 mamografias que estavam marcadas na Secretaria Municipal de Saúde.