Prefeitura promove curso de capacitação para enfermeiros da rede municipal

Publicado em: 03/10/2019 16:30 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu, nesta quarta-feira, dia 2, curso de capacitação sobre Tratamento de Feridas, para enfermeiros da rede municipal de saúde. O objetivo é atualizar e padronizar o atendimento, voltando-se para a qualidade e a eficiência do tratamento.

A capacitação foi feita pelos enfermeiros Mirellie Santos, Lilian Sá, Vitor Aguiar e Renata Moura, do Posto de Saúde Novo Cruzeiro, que abordaram sobre anatomia e fisiologia da pele, classificação das feridas, tipos de cobertura e registro da evolução do tratamento.

Os participantes, que estavam representando cada unidade de saúde, serão os multiplicadores do curso para todos os enfermeiros e técnicos da rede municipal de saúde de João Monlevade.

Legenda: Após o curso de capacitação, enfermeiros e técnicos passam a fazer papel de multiplicadores no setor de Saúde