Até o momento, João Monlevade não apresentou caso suspeito ou confirmado de Sarampo

Publicado em: 06/09/2019 07:50 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

Embora João Monlevade esteja numa situação tranquila no momento, com relação ao sarampo, por não apresentar qualquer caso suspeito ou confirmado da doença, a Prefeitura alerta a população quanto à necessidade de se vacinar.

A atual situação epidemiológica do sarampo no Brasil, no período de 02 de junho a 24 de agosto é preocupante. Em 13 estados brasileiros, houve um total de 2.331 casos confirmados de sarampo. Em Minas Gerais, foram confirmados 3 casos.

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria de Saúde, orienta que toda pessoa que apresentar febre e exantema (manchas vermelhas), acompanhadas de um ou mais sintomas de tosse, coriza e conjuntivite é caracterizado como caso suspeito de sarampo, devendo procurar imediatamente uma unidade de saúde.

A Prefeitura tem disponível, em todas as unidades de saúde da cidade, a vacina Triviral. Devem tomar a vacina: crianças de 6 a 11 meses; pessoas na faixa etária de 12 meses a 29 anos devem ter as duas doses; pessoas de 30 a 49 anos, devem ter apenas uma dose.

Todas as unidades de saúde do município vão atender para vacinação em seus horários normais de funcionamento. É necessário levar o cartão de vacinação.