GESTANTES TÊM CURSO SOBRE ALEITAMENTO MATERNO E CUIDADOS COM O BEBÊ

Publicado em: 19/08/2019 10:51 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

Dentro das comemorações do Agosto Dourado, a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), realizou, no dia 17, no Bem Viver, um Curso para Gestantes. Durante toda a manhã, profissionais da saúde do CRAS e Posto Médico do Novo Cruzeiro ministraram palestras para os participantes.

A Psicóloga Mirlaine Lima falou sobre os benefícios da amamentação e vínculos maternos infantis; o enfermeiro Vitor Aguiar falou sobre a amamentação, as posições e pegas; a médica Paola Lima dissertou sobre medicação e drogas na gestação e amamentação; as enfermeiras Liliane Sá e Rinara Lopes, falaram sobre os cuidados com o recém nascido, banho, coto umbilical, vacinas e vacinação; as dentistas Misheline e Nara Araújo enfatizaram a higiene oral da mãe e bebê e o enfermeiro Erlon Lopes fez exercícios de relaxamento com as gestantes.

Ao todo, cerca de 30 pessoas entre gestantes e acompanhantes, participaram do curso que teve também realização de exames rápidos de HIV, Hepatites B e C e Sífilis.