VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA ANIMAL – Um ato de amor e proteção

Publicado em: 15/08/2019 10:36 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA ANIMAL – Um ato de amor e proteção

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da VISA (Vigilância em Saúde), realiza, nos dias 24 e 31 de agosto, Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal, em vários postos da cidade, durante os horários de 8h às 12h e 13h às 17h.

No dia 24, os cidadãos poderão levar os seus cães e gatos para vacinarem, nos seguintes locais: Galpão do Movimento dos Sem Casa, no bairro Estrela Dalva, Centro Comunitário do bairro Promorar, Centro Comunitário do bairro Nova Monlevade, Centro de Saúde do bairro Laranjeiras, Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro, Centro de Saúde do bairro Santo Hipólito, Centro Social Urbano, no bairro Loanda, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no bairro Loanda, Escola Municipal Monteiro Lobato, no bairro Novo Cruzeiro, Igreja ao lado do Núcleo da Fundação Crê-Ser do bairro Sion, Centro Comunitário do bairro Palmares, Pastoral Familiar, no bairro Loanda, Igreja São Luiz de Montfort, no bairro Teresópolis, e Mercearia Conquista, no bairro Planalto. No Centro Comunitário do bairro Vera Cruz, o atendimento será apenas de 8h às 11h e na Conferência Santo Antônio, no bairro ABM, o horário de atendimento será de 13h às 17h.

No dia 31 de agosto, haverá vacinação, de 8h às 12h e 13h às 17h, nos seguintes locais: CAT/SINE, no bairro Rosário, Igreja Nossa Senhora Aparecida e São Geraldo, no bairro Belmonte, Centro Comunitário do bairro Lucília, Projeto Vida Nova, no bairro São João, Centro Comunitário do bairro José Elói, Centro Comunitário do bairro República, Centro de Saúde do bairro Industrial, Igreja São Miguel Arcanjo, no bairro Nova Esperança, Centro de Saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, Nova Sede do Colégio Cesp (Antiga ACM), no bairro de Lourdes, Praça do Redondo, no bairro Satélite, CESEC, no bairro Santa Bárbara, Policlínica, SESAMO, no bairro Baú, Centro de Saúde Monlevade Centro, no bairro Centro Industrial, Centro de Saúde do bairro Cidade Nova, Centro Comunitário do bairro Boa Vista e Sede do Congado, no bairro São Benedito.

Em horários especiais, o Centro Comunitário do bairro Santa Cruz vai atender apenas de 8h às 11h, no Ponto Final da rua Beira Rio haverá vacinação de 8h às 11h, o Centro Comunitário do bairro Jacuí vai atender de 13h às 17h e na Igreja da Pedreira haverá vacinação de 13h às 17h.

Sobre a doença

A raiva é uma zoonose gravíssima e fatal que pode ser transmitida através da mordida lambedura ou arranhadura do animal. Não possui tratamento, sendo uma doença 100% letal. A única forma de prevenção da raiva é a vacinação anual de cães e gatos, mesmo nas regiões urbanas, incluindo os animais de apartamento. É um ato de amor e proteção em relação ao animal e a todos que convivem com ele.