Posto de Saúde 24 horas no Novo Cruzeiro tem aprovação da GRS

Publicado em: 24/07/2019 08:38 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade recebeu autorização da Gerência Regional de Saúde (GRS) para construir o posto de saúde 24 horas no bairro Novo Cruzeiro. O projeto recebeu sugestões de mudanças em apenas dois pontos. A GRS sugeriu a mudança de localização de banheiros e de uma sala de espera. As mudanças foram realizadas e, após nova análise da GRS, o projeto foi aprovado de forma integral.

A Prefeitura prepara, nos próximos dias, o edital de licitação da obra, que deverá ficar em torno de 1.700.000,00 reais. Conforme anunciado, o Posto de Saúde 24 horas será construído na região do Cruzeiro Celeste, entre as ruas Marquês de Maricá e Marquês de Valença, com recursos próprios, mas a Prefeitura não descarta buscar algum convênio para recursos Estaduais ou Federais.

O projeto prevê a construção de salas de espera, de atendimento, ambulatórios, banheiros, cozinha e uma central de ambulâncias. Para a Secretária de Saúde, Andréa Peixoto, a nova unidade vai desafogar bastante o atendimento no Posto de Saúde Novo Cruzeiro, único na região, cuja demanda aumentou consideravelmente com a criação do bairro Planalto.