Escola de Informática da Prefeitura de João Monlevade forma mais 119 alunos e abre mais 200 vagas

Publicado em: 15/07/2019 13:55 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou mais 119 certificados aos concluintes dos cursos de informática da Escola de Informática e Cidadania. A solenidade ocorreuno dia 9, às 14h, na própria escola que funciona no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), à Avenida Nova York, 428, Cruzeiro Celeste.

A Escola de Informática e Cidadania foi implantada em 2.007, como incentivo à educação e inclusão digital. Desde sua criação, 3.674 pessoas já fizeram o curso que inclui Introdução ao Windows 7, Word, Excel, PowerPoint e Internet.

NOVAS TURMAS SEGUNDO SEMESTRE

As inscrições para as turmas do segundo semestre de 2019 estarão abertas de 29 de julho a 9 de agosto, de 8h às 10h e de 14h às 16h. Serão oferecidas 200 vagas. As aulas terão início no dia 12 de agosto. Os candidatos devem ter idade mínima de 8 anos e serem alfabetizados. Os documentos necessários são xerox da carteira de identidade ou certidão de nascimento e xerox do comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone).

As turmas estão organizadas em Introdutório Jovem e Adulto, para as pessoas que nunca tiveram acesso ao computador; Profissionalizante, para o aperfeiçoamento das pessoas que já têm acesso ao computador; Master, para as pessoas acima de 45 anos; Informática Básica para as crianças e Internet.