14ª Conferência Municipal de Saúde será nessa sexta-feira em João Monlevade

Publicado em: 10/04/2019 13:43 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A 14ª Conferência Municipal de Saúde de João Monlevade ocorrerá nesta sexta-feira, dia 12, de 7h às 17h, na sede da AMEPI (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba), no bairro Aclimação. Esse ano, em consonância com a 16ª Conferência Nacional de Saúde, a ser realizada de 4 a 7 de agosto, em Brasília, o tema central é “Democracia e Saúde” e os eixos temáticos são: saúde como direito, consolidação dos princípios do SUS e financiamento do SUS.

A Conferência Municipal vai reunir delegados escolhidos nas pré-conferências municipais de saúde, que ocorreram de 25 de março a 4 de abril em todas os centros de saúde do município, além de conselheiros municipais de saúde, profissionais da área e demais interessados na temática. Os participantes têm o objetivo de analisar as prioridades locais de saúde, formular propostas e elaborar um relatório final da conferência.

Pela programação, de 7h às 11h, haverá credenciamento dos participantes, abertura do evento, leitura e aprovação do regimento da conferência, debates e palestras. De 13h às 17h, o evento continua com trabalhos em grupos, apresentação e votação de moções e de propostas para a saúde e eleição de delegados para a Conferência Estadual de Saúde.