Campanha de vacinação contra Influenza começa no próximo dia 10 em João Monlevade

Publicado em: 03/04/2019 10:49 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

Nessa quarta-feira, dia 3, a VISA (Vigilância em Saúde) realizou capacitação sobre a campanha de vacinação contra a Influenza 2019. Enfermeiras da VISA repassaram as informações técnicas sobre a campanha. O encontro reuniu dezenas de enfermeiros e técnicos de enfermagem no auditório da Prefeitura.

Conforme a VISA, a vacinação contra a Influenza vai começar no próximo dia 10, nas unidades de saúde de João Monlevade. O encerramento da campanha está previsto para o dia 31 de maio. Nas unidades de saúde Policlínica, Padre Hildebrando, Santo Hipólito e Novo Cruzeiro, a vacinação ocorrerá em todo esse período, normalmente. Nos demais postos, o atendimento será feito de 9h às 15h30, de acordo com o cronograma. No Centro Social Urbano (bairro Loanda), o atendimento será de segunda à sexta-feira; no Centro de Saúde Industrial, às segundas, quartas e sextas; no Centro de Saúde Nova Esperança, às segundas e quartas; e nas unidades do Laranjeiras e Monlevade Centro, às terças e quintas-feiras. O Dia D de mobilização será no sábado, 4 de maio, de 8h às 17h, em todos os postos de saúde, além de postos volantes.

Durante o período da campanha, ocorrerá também a atualização da caderneta de vacinação das crianças menores de 6 anos, conforme a situação vacinal encontrada e as indicações do Calendário Nacional de Vacinação.

O público-alvo da campanha de vacinação contra influenza são as pessoas com 60 anos ou mais, as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores de escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Segundo a VISA, a meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação.

LEGENDA: A VISA orienta profissionais de saúde sobre a campanha contra a influenza