Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

CAT/SINE de João Monlevade capacita jovens para o Programa Jovem Aprendiz

 

Publicado em: 14/03/2019 14:19

Whatsapp

 

O CAT/SINE de João Monlevade entregou, na quarta-feira, dia 13, certificados do curso de Competências Básicas para o Trabalho a 33 alunos, candidatos inscritos no Programa Jovem Aprendiz, do Governo Federal.

O curso, que teve carga horária de 20 horas, foi ministrado pela coordenadora do CAT Goretti Silva. Os participantes do curso, adolescentes entre 15 de 16 anos, tiveram conhecimento de conteúdos como Empregabilidade, Autoconhecimento, Trabalho em Equipe, Relações Humanas e Ética, Comunicação, Currículo, Entrevista de Emprego e informações sobre o Programa do Governo Federal.

O curso de Competências Básicas para o Trabalho, oferecido pela Sedese (Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo de Minas), foi implantado no CAT/SINE de João Monlevade em 2001 e vem sendo ministrado até hoje, devido à sua importância na preparação dos jovens para o mercado de trabalho.

De acordo com o CAT, 126 jovens foram colocados no mercado de trabalho em 2018. O programa tem parceria com as ONGs Rede Cidadã e Isbet (Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento).

Legenda: Alunos com seus respectivos certificados, junto à coordenadora do CAT, Goretti Silva