“MarcaBus” entra em operação em João Monlevade

Publicado em: 14/02/2019 14:38 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

Após ser elaborado e implantado pelo setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura de João Monlevade, começou a funcionar nessa semana o “MarcaBus”, sistema digital de cadastramento para pacientes que utilizam o Ônibus da Saúde, que vai diariamente a Belo Horizonte.

O novo sistema de marcação de consultas, exames e cirurgias que são realizados na capital mineira – diferente de como vinha sendo feito até agora, de maneira manual – é mais rápido, organizado e eficaz. O paciente e o acompanhante, quando for o caso, têm mais segurança para a viagem e para a concretização do atendimento, uma vez que todo trabalho é feito de maneira digital, desde o cadastramento, qualificação pessoal do paciente e de seus dados pessoais. O paciente recebe um código QR de segurança – que é pessoal e intransferível – e, após os procedimentos cadastrais, recebe um ticket. O documento aponta o local de embarque do paciente, trajeto da viagem, a data, o local e o horário de seu atendimento em Belo Horizonte.

O novo atendimento foi disponibilizado tanto a pacientes que vão eventualmente a consultas e exames, quanto a pacientes que têm de ir para tratamento contínuo, como o caso de quem se submete a tratamento oncológico. Em breve, o sistema de informatização será levado também a vários outros setores da Saúde de João Monlevade.

Legenda: Momento em que o cidadão Celmo José de Deus estava sendo atendido pelos servidores Evandro Dias Tuquinho e Thamiris Silva de Matos