Secretaria de Educação se prepara para o início do ano letivo em João Monlevade

Publicado em: 31/01/2019 16:51 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, se organiza para o ano letivo de 2019. As aulas estão programadas para ter início no dia 18 de fevereiro. No entanto, a secretaria informou que essa data pode sofrer alteração, em virtude dos repasses financeiros do Governo do Estado, que ainda não estão regularizados.

Nos últimos dias, o Município contratou 143 professores, 18 monitores, 4 supervisores e 7 orientadores educacionais para atuarem esse ano. O Município já tem em seu quadro de efetivos mais de 400 profissionais dessas áreas.

Quanto ao transporte escolar, as inscrições estão em andamento. Os alunos que ainda não utilizam o Transporte Escolar e aqueles que mudarão de escola em 2019 devem fazer a sua inscrição até amanhã, sexta-feira, dia 1º, nas próprias escolas, de 7h30 às 10h30 e de 13h30 às 16h30. Já quem vai mudar de turno, mas vai permanecer na mesma escola, e quem já tem o cartão de estudante, deve procurar a Secretaria Municipal de Educação, em Carneirinhos, de 7h30 às 10h30 e de 13h30 às 16h30. Os alunos que possuem a carteirinha do Transporte Escolar e continuarão na mesma escola e no mesmo turno, utilizarão a mesma carteirinha de 2018.