Prefeitura de João Monlevade e CEMIG firmam parceria para manutenção, podas e limpeza de árvores

Publicado em: 22/11/2018 07:39 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

Visando a manutenção preventiva e periódica das árvores, a CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais), em parceria com a Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou, no último dia 19, as atividades de poda, objetivando-se diminuir as interrupções no fornecimento de energia elétrica e garantir a segurança operacional das redes elétricas. Serão realizadas as podas de adequação, de condução, levantamento e de limpeza das diversas espécies arbóreas localizadas no município.

A CEMIG e a Prefeitura de João Monlevade solicitam a compreensão da população para a realização das podas, bem como para o recolhimento do material lenhoso, uma vez que a equipe técnica da CEMIG irá trabalhar em esquema de escala, podendo ocorrer de segunda a domingo.

A CEMIG proporciona treinamento e capacitação em manejo de arborização para empregados próprios, empresas contratadas e prefeituras. Para a orientação dos serviços, as melhores técnicas disponíveis são utilizadas, baseadas em recomendações da Sociedade Internacional de Arboricultura (International Society of Arboriculture – ISA).

A poda de árvore evita problemas como curto-circuito em redes aéreas, interrupção no fornecimento de energia, queima de eletrodomésticos, comprometimento da iluminação pública, riscos para os transeuntes, interferência e conflito em redes de gás, água e telefone.