CRAS adere à campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres”

Publicado em: 19/11/2018 10:58 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Secretaria de Assistência Social de João Monlevade, por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), irá realizar a Campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres”. A programação será desenvolvida de 21 de novembro a 6 de dezembro, com panfletagens e rodas de conversas em diversos pontos do município.

A abertura, na próxima quarta-feira, dia 21, contará com panfletagem em Carneirinhos e roda de conversa na sede do CRAS, no Novo Cruzeiro. Durante a campanha, outras rodas de conversas serão desenvolvidas no próprio CRAS, na Colônia Bom Samaritano e na sede do Movimento de Moradia Popular, no bairro Estrela Dalva. Também estão programadas panfletagens no Hospital Margarida, no terminal rodoviário, na ArcelorMittal, UEMG, UFOP, bares da Avenida Castelo Branco e ônibus urbanos.

O encerramento será no dia 6 de dezembro, às 15 horas, com palestra na Câmara Municipal de João Monlevade, sobre a Lei Maria da Penha. O tema será abordado pelos advogados Silvan Pelágio e Elivânia Felícia Martins.

A Campanha “16 Dias de Ativismo” existe desde 1991 e ocorre atualmente em 160 países, mobilizando diversas pessoas da sociedade civil e poder público engajados no enfrentamento à violência contra a mulher. Mundialmente, a campanha tem início em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, conhecida como Campanha do Laço Branco, realizada no dia 6 de dezembro.