Plano de Ação contra as chuvas será divulgado amanhã pela Defesa Civil de João Monlevade

Publicado em: 19/11/2018 10:51 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

Acontece nesta terça-feira, dia 20, às 15h, no auditório da Prefeitura de João Monlevade, reunião da Defesa Civil com servidores e voluntários que irão atuar nas ocorrências e plantões durante o período chuvoso.

O encontro será para apresentar o Plano de Ação e fazer um treinamento e alinhamento do cronograma a ser executado pela equipe, que conta com 72 servidores municipais cadastrados (entre funcionários e secretários) e mais 10 voluntários que se cadastraram pelo site.

A Defesa Civil atua na prevenção, mitigação (ou seja, ajudar a diminuir os efeitos), preparação, resposta e recuperação para evitar desastres.

Segundo a coordenadora da Defesa Civil, Natália Miorini, a presença de todos na reunião é importante para que o planejamento ocorra com a maior eficiência possível.