Semana do Fisioterapeuta é encerrada com atividades na Praça do Povo

Publicado em: 13/11/2018 13:27 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

Encerrando as comemorações da Semana do Fisioterapeuta, uma equipe de profissionais do SEFIM (Serviço de Fisioterapia Municipal) reuniu, na manhã dessa quinta-feira, dia 25, na Praça do Povo, cerca de 130 pessoas, membros de grupos de atividades físicas dos bairros Promorar, Baú, Vila Tanque, Santa Bárbara, Laranjeiras, Loanda, São João, Rosário e Lucília, para uma sessão de alongamento, que durou cerca de uma hora.

A sessão foi coordenada pelos fisioterapeutas Francisco Toledo, Thiago Landim, Débora Rosa e Fabíola Ebert.

Ao longo da semana, o SEFIM promoveu exposições de fotos dos atendimentos que são feitos pelos profissionais da Unidade, no saguão da Prefeitura e na Secretaria de Saúde.

O chefe do Setor, Paulo Roberto dos Reis, disse que a fisioterapia é considerada como tratamento-chave na reabilitação de pacientes que sofrem de condições debilitantes resultantes de acidentes ou doenças. Hoje, por meio do Setor de Fisioterapia, a Prefeitura cuida da reabilitação de mais de 300 pessoas, através dos trabalhos de 11 fisioterapeutas.