João Monlevade se classifica em primeiro lugar em Minas Gerais na categoria “Educação Conectada”

Publicado em: 23/10/2018 15:35

O município de João Monlevade deu mais um grande passo com relação à Educação e irá representar Minas Gerais e a região Sudeste em encontro que acontece no próximo dia 31, em Fortaleza (CE). Trata-se do projeto “Educação Conectada”, do Ministério da Educação, onde somente quatro municípios brasileiros estarão presentes para as apresentações metodológicas e experiências voltadas para o programa do MEC: Teresina (PI), Aparecida de Goiânia (GO), Santa Maria de Jequitibá (ES) e João Monlevade (MG).

A articuladora do projeto em João Monlevade é a professora Sônia Maria Frade Almeida, que estará apresentando o projeto monlevadense no nordeste do país. O fato de escolas municipais da cidade desenvolverem excelentes projetos pedagógicos utilizando a informática, poderá render ao município bons dividendos, como doações de roteadores, computadores e programas educacionais digitais para a rede municipal de ensino.