Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Nova sede do Núcleo Tanquinho da Fundação Crê-Ser será entregue na próxima sexta-feira

 

Publicado em: 10/09/2018 14:17

Whatsapp

 

 Na próxima sexta-feira, dia 14, às 16h, será inaugurada e entregue à comunidade a nova sede do Núcleo Tanquinho, da Fundação Crê-Ser, que vai funcionar em ambiente mais amplo, com mais oferta de serviços e atendimentos, que serão extensivos à comunidade do bairro.

Após as reformas e ampliações feitas no prédio de uma antiga escola do bairro, que estava desativada, o Núcleo vai triplicar a capacidade de atendimento e as crianças e adolescentes vão ganhar mais qualidade e conforto. Além de todo o trabalho já desenvolvido, o Núcleo Tanquinho passa a oferecer aulas de violão, salas de jogos, com ping-pong, totó e outros jogos pedagógicos, curso básico de informática, trabalhos manuais para diversos grupos da comunidade, oficinas de atividades artísticas, rodas de conversa entre familiares, psicólogos e profissionais da unidade, confecção de trabalhos manuais com reciclagem e palestras coordenadas por Assistentes Sociais para grupos específicos.

Para tanto, a Fundação Crê-Ser disponibilizará Coordenação Pedagógica, Monitores de Atividades, Técnico de Esporte e Lazer, Auxiliar de Serviços Gerais, Psicóloga e Assistente Social para desenvolvimento dos trabalhos. Serão formadas quatro turmas de reforço escolar, sendo duas matutinas e duas vespertinas, bem como atendimento psicológico para crianças, adolescentes e familiares.

Segundo a Diretora Executiva da Fundação, Helenita Melo Lopes, com essas atividades, o Núcleo vai trabalhar no aprimoramento do relacionamento pessoal, formas de agir, pensar e criar. “Assim, teremos oportunidade de trabalhar questões afetas à convivência entre crianças, adolescentes, jovens, 3ª idade e comunidade”, observou.


Imagens