Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Centro de Saúde e escolas realizam palestra no Dia de Combate ao Fumo

 

Publicado em: 30/08/2018 14:35

Whatsapp

 

 A Estratégia Saúde da Família do Centro de Saúde Padre Hildebrando, do bairro Vila Tanque, promoveu palestra na última quarta-feira, 29, para comemorar o Dia Nacional de Combate ao Fumo. A palestrante foi a  pneumologista, Dra. Janaína Maciel. O evento ocorreu no auditório do Centec, reunindo alunos dessa instituição e da Escola Estadual Dr. Geraldo Parreiras.

Para a Dra. Janaína, “a importância desse dia está em informar sobre os malefícios do cigarro. Assim, avançaremos no combate e na prevenção ao tabagismo”, afirmou a pneumologista.

O evento é parte de uma série de ações educativas mensais realizadas pela Estratégia Saúde da Família do Centro de Saúde Padre Hildebrando, em parceria com escolas do bairro Vila Tanque. Participam desse projeto as escolas Dr. Geraldo Parreiras, Centec, Pequeno Polegar e SENAI. São abordados temas como alimentação, saúde bucal, álcool e drogas, DST/AIDS, saúde auditiva e ocular.

Esse trabalho tem a coordenação da gerente do Centro de Saúde Padre Hildebrando, Márcia Ferreira, e da enfermeira Rafaela Jabor. Conforme Rafaela, “o objetivo é trabalhar a prevenção, atingindo, principalmente, a população saudável”.