Secretaria Municipal de Educação promove palestra sobre Base Nacional Comum Curricular

Publicado em: 12/07/2018 13:35

Por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Editora Moderna, a Prefeitura proporcionou aos profissionais da rede educacional de João Monlevade mais uma oportunidade de estudo, reflexão e aprofundamento das novas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O encontro aconteceu no Auditório do Centro Educacional, no último dia 10, em uma palestra sobre a nova Lei, ministrada pela Psicopedagoga e Mestre em Educação, Cássia Carolina Oliveira Nascimento, sob o título: “A BNCC na prática, desafios e possibilidades”.
Cássia Carolina é Mestre em Educação pela Universidade Del Salvador, Argentina, pós-graduada em Psicopedagogia, em Inspeção Escolar e Pós graduanda em Neurociência e Educação pela PUC Minas.
A Base Nacional Comum Curricular, definida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB Lei 9.394/96) e homologada em dezembro de 2017, deve nortear os currículos dos sistemas de ensino como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas, da educação infantil até o ensino médio de todo o Brasil. As escolas terão o prazo de até dois anos para adequação dos currículos de acordo com a BNCC.
Participaram da palestra educadores das redes municipal, estadual e particular, perfazendo um total de aproximadamente 450 convidados.