Prefeitura de João Monlevade admite reajuste de 2,29% e R$35 de aumento no vale alimentação, solicitados pelo Sintramon

Publicado em: 28/06/2018 07:55

Após solicitar um estudo da equipe econômica da Prefeitura de João Monlevade, a prefeitura apresentou ao Sintramon a proposta de reajuste salarial de 3,29% para os servidores municipais. Tratava-se do maior índice de reajuste oferecido na região, mas, mesmo assim, a proposta não agradou ao sindicato da categoria e, em seguida, no mês de abril, a Câmara Municipal reprovou o projeto, votando contra o reajuste.

Após outras rodadas de negociação, o Sintramon propôs que o reajuste passasse a ser de 2,29%, e que houvesse reajuste de 1% no vale alimentação. Nessa semana, membros da equipe econômica da Prefeitura e do Sintramon voltaram a se reunir, tendo a proposta sido aceita pela Administração Municipal, que concluiu que a medida aumentaria em R$35,00 o valor do vale alimentação para cada um dos 1.867 servidores da Administração.

A chefe do executivo disse que não há mais o que se discutir com o Sintramon. Ela falou que gostaria de poder oferecer um reajuste maior aos servidores, mas salientou que a Prefeitura chegou ao extremo nas negociações, afirmando que, devido às constantes quedas de receita e às limitações financeiras, a Administração não tem como oferecer mais aos servidores.