Casa de Cultura doa acessórios de lã para a Creche Luz aos Pequeninos

Publicado em: 28/06/2018 07:54

No último dia 25, as alunas da oficina de Artesanato da Casa de Cultura, juntamente com a diretora da Fundação, Claira Ferreira, e a instrutora Eliana Reis, estiveram no Centro Municipal de Educação Infantil Luz aos Pequeninos, no bairro Nova Monlevade, para a entrega de acessórios em lã confeccionados durante as aulas realizadas nos meses de maio e junho de 2018.

A ação já estava prevista desde o anúncio da oficina, que é oferecida gratuitamente pelo Município, e as mais de 40 alunas inscritas abraçaram a causa com afinco e amor por reconhecerem a nobreza da ação diante das baixas temperaturas registradas nas últimas semanas em João Monlevade, agravada pelo fato de aquele CEMEI estar localizado em um dos bairros mais altos da cidade.

A diretora da Fundação, Claira Ferreira, agradeceu o empenho e generosidade das alunas diante das quase 150 peças produzidas nestes dois meses, entre cachecóis, toucas, luvas, meias, golas, sapatinhos e xales, destacando que ela e a instrutora Eliana Reis ficaram surpresas com o resultado alcançado e que a intenção é de que outras ações como essa sejam desenvolvidas em prol de instituições de atendimento a crianças e adolescentes na nossa cidade. “A prefeita Simone Carvalho ficou maravilhada com a ação e com o empenho de todos que abraçaram a ideia e produziram peças tão lindas”, destacou Claira. Eliana Reis também agradeceu a todas as alunas e disse que cada peça foi confeccionada com muito amor.

A diretora do CEMEI, Jalula Maria Maciel, e os demais funcionários da unidade receberam com alegria as doações, ressaltando que serão muito úteis às mais de 200 crianças lá atendidas.