Prefeitura de João Monlevade inicia processo de licitação para novos mototaxistas

Publicado em: 20/06/2018 13:54

Aconteceu nessa terça-feira, dia 19, no auditório da prefeitura de João Monlevade, o processo licitatório para liberação de licenças para o transporte individual remunerado de passageiros em motocicletas – mototáxi. Cada proponente entregou dois envelopes: um com a documentação exigida no edital e outro com a proposta de prestação de serviço.

Nesta etapa inicial, serão analisados os envelopes com a documentação e, no próximo dia 28, sai o resultado. Se todos os candidatos forem habilitados, a comissão de licitações vai agendar a data da próxima etapa, que é a análise das propostas em sessão pública, mas, se houver algum candidato inabilitado, será dado prazo para recursos e só depois irão agendar a análise de propostas.

De acordo com a legislação, João Monlevade pode oferecer licenças para até 198 placas de mototáxi. Na cidade já existem 118 mototaxistas em serviço e agora estão sendo licitadas as 80 licenças restantes. Segundo informações da Comissão de Licitações, apenas 42 proponentes entregaram envelopes.