Prefeitura e Apas-Mon entregam aparelho auditivo de R$6 mil

Publicado em: 13/06/2018 13:39

Graças à parceria entre a Apas-Mon (Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Monlevade e Região) e a Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), foi entregue um aparelho auditivo da marca PHONAK NAIDA- AASI para Júlia Cristina Rocha Leite, de um ano e nove meses. Trata-se de um aparelho de amplificação sonora individual, no valor de R$6.000,00.

Para a aquisição do aparelho, foi utilizado recurso do FIA (Fundo da Criança e do Adolescente), com aplicação direta ao Projeto "Direito de Ouvir", que promove ações para eliminar barreiras físicas pedagógicas e de comunicação, favorecendo a acessibilidade auditiva e o desenvolvimento da criança portadora de deficiência auditiva nos ambientes sociais e educacional, assegurando sua inclusão, de fato, sua autonomia e seus direitos.