Prefeitura divulga programação do aniversário de João Monlevade

Publicado em: 17/04/2018 13:17

Monlevade divulgou parte da programação alusiva às comemorações do aniversário da cidade. Ao completar 54 anos de emancipação político-administrativa, a Administração Municipal realizará diversos eventos, inclusive com destaque para as áreas da cultura, do esporte e da saúde. Na próxima sexta-feira, dia 20, a partir das 19h, será inaugurada a obra de reforma da Praça do Lindinho, em Carneirinhos. Na oportunidade, haverá homenagem às mulheres de destaque na comunidade, lançamento do selo do Jubileu da Funcec, sorteio de brindes e shows com a Orquestra Big Band Funcec e da banda Chama Chuva. No sábado, dia 21, na Praça do Povo, em Carneirinhos, a partir das 9h, acontece o “I Torneio de Jogos de Mesa e de Salão”, incluindo disputas em jogos como dama, sinuca, tênis de mesa, totó, truco e xadrez. Neste mesmo dia, à tarde e à noite, acontece o “CircuitoGastronômico”, na Praça Sete. No domingo, dia 22, às 8h, será realizada a“Corrida Rústica”, tendo como ponto de partida e chegada a Praça do Povo. No dia28, às 19h, na Praça do Povo, em parceria com a Fundação ArcelorMittal, será exibido o espetáculo infantil “A menina que entra em livros”.

Nos dias 28 e 29, durante todo o dia, acontece o Campeonato de Esportes Radicais,na Quadra do Baú. No dia 29, às 8h, no hall da Prefeitura, haverá solenidade de hasteamento de bandeiras. E, a partir das 10h, em frente à sede do Bem Viver,no Cruzeiro Celeste, será realizada a Rua de Lazer, com distribuição de guloseimas como pipoca e algodão doce, shows de Rangel Garcia e dos Amigos do Pop e Leko, incluindo a Galinha Pintadinha. Também entrará em funcionamento o ônibus da Saúde, com atendimento odontológico para a comunidade e com diversos serviços da saúde disponibilizados à população (como aferição de pressão e vacinas,entre outros). O Sest/Senat, também parceiro no evento, estará presente com palestras, escovário e distribuição de kits bucais para a criançada. Ainda nodia 29, de manhã, à tarde e à noite, teremos a realização do Torneio Início da Copa Interbairros, no Estádio Louis Ensch. Nesta mesma data, às 14h, no Sesi,no bairro José de Alencar, acontece a final da “I Copa Gospel de Futebol Soçaite”.

No dia 6 de maio, às 11h30, a “Orquestra de Violeiros Arpejo de Ouro Branco” se apresentará na Praça da Igreja São José Operário. Também em alusão às comemorações ao aniversário de João Monlevade, com datas a serem confirmadas, será lançado o projeto “Remédio entregue em casa” e entrará em funcionamento a Unidade Básica de Saúde Cidade Nova. A abertura dos JEMG (Jogos Estudantis deMinas Gerais) acontecerá no dia 15 de maio, às 19h, na Praça do Povo.