João Monlevade na prevenção contra a AIDS

Publicado em: 16/02/2018 14:39

A Campanha de Prevenção do Programa Municipal IST/AIDS, realizada na véspera do feriado de carnaval, na Secretaria Municipal da Saúde, atendeu dezenas de pessoas. Foram oferecidos testes de sífilis e HIV, distribuídos materiais informativos e de prevenção e dadas orientações sobre as infecções sexualmente transmissíveis. Cinco pessoas tiveram resultado positivo para o teste de sífilis e farão exames complementares.

Conforme o Programa Municipal IST/AIDS, os testes estão disponíveis durante todo o ano nos postos de saúde Padre Hildebrando (bairro Vila Tanque), Novo Cruzeiro, Nova Esperança e Policlínica (Carneirinhos). Além disso, várias campanhas educativas são realizadas ao longo do ano.

A coordenadora do serviço de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, Joana Palheiros, informou que, em janeiro, foram registrados 3 novos casos de HIV em João Monlevade. No total, 123 pessoas estão em tratamento da doença no município. A microrregião, que engloba os municípios de Catas Altas, Rio Piracicaba, São Domingos do Prata, Nova Era e Bela Vista de Minas, registra outros 69 casos.