CAT/SINE entrega certificados de capacitação a 135 jovens em João Monlevade

Publicado em: 26/01/2018 10:46

A Prefeitura de João Monlevade, através do CAT/SINE, realizou nesta quinta-feira, 25, no plenário da Câmara Municipal de João Monlevade, a entrega de certificados aos concluintes do curso Competências Profissionais e Sociais ao Trabalhador. A certificação foi entregue a 135 jovens, entre 14 e 24 anos.

O curso capacita para o ingresso no programa Jovem Aprendiz. Os perfis profissionais dos participantes são disponibilizados às empresas parceiras, em conformidade com a lei de aprendizagem 10.097/2000. A capacitação tem a duração de 20h.

Conforme a coordenadora do CAT/SINE, Maria Goretti Silva Navarro, “o objetivo do curso é preparar as pessoas para entrarem no mercado de trabalho, através do projeto Jovem Aprendiz. Assim, damos instruções sobre empregabilidade, trabalho em equipe, relações humanas, ética, comunicação, currículos, entrevistas de emprego e ações que agregam valores aos jovens”, disse a coordenadora.

Os jovens aprendizes Giovanna Ferreira Henrique, Pedro Augusto Freitas Filho e Jenifer Brandão ressaltaram da importância do projeto aos presentes. “Esse projeto tem um poder grandioso na vida de muitos jovens, inclusive na minha. Como eu, todos vocês, agora têm seus perfis no banco de dados da Rede Cidadã. O Projeto Jovem Aprendiz nos ajuda a ingressar no mercado de trabalho, dando uma oportunidade única de aprendizagem”, falou Giovanna.

O evento contou com a participação dos representantes das empresas parceiras do Programa Jovem Aprendiz, Alessandro Dias Ferreira, da PH Transportes, e Vanessa Silva, da RCM; da coordenadora da Rede Cidadã, Alessandra Silva; e dos vereadores Fábio Costa da Prohetel, Leles Pontes e Revétrie Teixeira.