Executivo se reúne pela primeira vez com novos Diretores e Vice-Diretores

Publicado em: 16/01/2018 09:00

A prefeitura de João Monlevade, realizou a primeira reunião com os novos diretores e vice-diretores dasescolas municipais. O encontro aconteceu nesta segunda-feira, 15, na sala dereuniões da Secretaria Municipal de Educação.

Em sentença, a Justiça determinou a inconstitucionalidadeda lei municipal que impunha a realização de eleições para os cargos dediretor, vice-diretor e auxiliar de Direção da rede de ensino público,afirmando que “a nomeação deve ser feita diretamente pelo Chefe do Executivo”.Assim sendo, o executivo nomeou diretores e vice-diretores para as respectivasfunções. Há escolas que têm diretores e vice-diretores, mas há escolas que têmsomente diretores, devido ao menor número de alunos que estas abrigam.

Durante o encontro, Sa Chefe do Executivo disse que todos osDiretores são devidamente qualificados, e que a Secretaria de Educação contacom uma excelente equipe pedagógica para ajudar cada profissional da área. Elarecomendou aos novos Diretores que tratem bem a todos, especialmente àscrianças, que estejam envolvendo as famílias cada vez mais junto às escolas, eque contem sempre com o apoio da Prefeitura. “Desejo que as escolas estejamsempre integradas, interagindo entre si e trocando experiências e que estejamexigindo melhor cumprimento da carga horária de cada profissional da Educação”,ressaltou a mesma.

São os seguintes os diretores e vice-diretores que tomaramposse:

Centro Educacional – Diretora: Silvânia Hosken; Vice:Elizabeth Rossi.

E. M. Israel Pinheiro – Diretora: Pollyanna Gardênya Frade;Vice: Maria Auxiliadora.

E. M. Cônego Higino – Diretora: Bethânia Reggiani; Vice:José Ricardo Magalhães.

E. M. Monteiro Lobato – Diretora: Simone Marques; Vice:Luciene Rosa.

E. M. Efigênio Mota e NEPE Raimundo Caldeira – Diretora:Márcia Aparecida; Vice: Sandra dos Santos.

E. M. Promorar – Diretora: Rúmia Lourdes; Vice: MariaAparecida Pantaleão.

Centro Municipal de Educação Infantil Casulo – Diretor:Geraldo Gomes Fonseca.

E. M. Germin Loureiro – Diretora: Maria Márcia Motta; Vice:Fernanda Pinto C. de Carvalho.

Centro M. Educ. Infantil Irmã Dulce – Diretora: JulianaGomes.

E. M. Cicinha Moura – Diretora: Jacyra Cristina; Vice:Marília Mendes.

Centro M. Educ. Infantil Imaculada Conceição – Diretora:Maria Geralda Barbosa.

Centro M. Educ. Infantil Sion – Diretora: Scheila de SouzaMachado.

Centro M. Educ. Infantil Maria Vitória – Diretor: CarlosAugusto Rocha.

E. Eugênia Scharlè – Diretora: Jeane Geralda; Vice: MariaNúbia Bicalho.

Centro Munic. Educ. Infantil Luz aos Pequeninos (Loanda) –Diretora: Elizabeth Soares.

Centro Munic. Educ. Infantil Luz aos Pequeninos (NovaMonlevade) – Diretora: Jalula Maria Maciel.