Monitores recebem treinamento para inscrições do Transporte Escolar em 2018

Publicado em: 26/12/2017 09:58

Os monitores de creches e de alunos com deficiênciareceberam treinamento sobre as inscrições para o transporte escolar 2018, noúltimo dia 21, no auditório da Prefeitura de João Monlevade. Ao todo, 62monitores vão auxiliar no processo de inscrições. As orientações foramrepassadas pelos funcionários do setor de transporte escolar, GeraldoAlexandrino Machado e Claudineia Nonato, e pelo coordenador pedagógico daSecretaria de Educação, André Araújo.

De 2 a 12 de janeiro, os estudantes da Rede PúblicaMunicipal, Estadual ou Federal, novatos ou que mudarem de escola devem fazer as inscrições para o Transporte Escolar 2018. Asinscrições serão nas Escolas Municipais Governador Israel Pinheiro, Cônego JoséHigino de Freitas, Centro Educacional e Monteiro Lobato, de 7h30 às 10h30 e de13h30 às 16h30.

O candidato deve apresentar cópia de Certidão de Nascimentoou da Carteira de Identidade; cópia da Carteira de Identidade do pai, mãe ouresponsável; cópia do comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone)referente a outubro, novembro ou dezembro de 2017; declaração da escola próximaà residência do aluno afirmando a não existência de vagas, quando for o caso;declaração de matrícula; uma foto 3 X 4 recente.

Os alunos que têm a carteirinha do Transporte Escolar e vãocontinuar na mesma escola, não precisam fazer inscrição, pois utilizarão acarteirinha de 2017. Já os que mudarem de turno, deverão procurar a Secretariade Educação no início do ano letivo para a troca, portando a carteirinha de2017 e a declaração de matrícula. Para os alunos que possuem o Cartão deEstudante, a renovação ocorrerá na Secretaria Municipal de Educação e,posteriormente, na ENSCON, de 22 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018.

Atualmente, o Projeto “Vamos à Escola” atende 10.578 alunosem João Monlevade.