Meio Ambiente desenvolve programação educativa em João Monlevade

Publicado em: 01/12/2017 10:43

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Monlevade desenvolve várias ações de educação ambiental na cidade. E na próxima quarta-feira, dia 6, realizará palestra sobre Áreas de Preservação Permanente (APP). O tema será abordado pelo engenheiro florestal do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Osman Gomes de Araújo Filho. O evento será às 8h, na Câmara Municipal.

Nos meses de outubro e novembro, 12 escolas receberam os estagiários do Projeto Broto da Vida, com palestras de conscientização sobre as queimadas. Foram contempladas as escolas municipais Germin Loureiro, Monteiro Lobato, Israel Pinheiro, Centro Educacional e Centro de Educação Infantil Casulo e as escolas estaduais João XXIII, Antônio Papini, Jenny Faria, Geraldo Parreiras, Rúmia Maluf, Alberto Pereira Lima, Louis Ensch e Egito. Ao todo, foram atendidos 7.175 alunos.

Conforme os estagiários do projeto, universitários do município, os bairros com maior incidência de focos de incêndio em João Monlevade são Satélite, Areão, José de Alencar, Santo Hipólito, Promorar, Boa Vista, Santa Cruz, Loanda, Vila Tanque e Cidade Nova.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou também, esse ano, em várias escolas, os projetos “Brincando de Compostar, Outra Forma de Reciclar” e a “Gincana Sustentável”. As ações são do Programa de Educação Ambiental da secretaria que visa levar às escolas do município mobilização e conscientização socioambiental de forma lúdica.

Conforme a secretária de Meio Ambiente, Fernanda Ávila, “a Educação Ambiental é fundamental para a reflexão das pessoas e, principalmente, das crianças, para que entendam a relação do meio ambiente com o mundo em que vivemos”.