Programa Novo Mais Educação é encerrado com show de “flash back” em João Monlevade

Publicado em: 01/12/2017 10:34

Aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 30, a solenidade que marcou o encerramento do Programa Novo Mais Educação, uma parceria entre a Prefeitura de João Monlevade e o Governo do Estado. Durante o evento realizado no Anfiteatro do Centro Educacional, além dos pronunciamentos da Diretora do Centro Educacional, Silvânia Hosken e do secretário municipal de Educação, Teotino Damasceno Filho, houve apresentações artísticas dos alunos do primeiro ao oitavo ano. Num “flash back”, eles apresentaram números de danças e músicas dos anos 60 e 70, arrancando aplausos de educadores e pais que compareceram para prestigiar os estudantes.

Em mensagem aos alunos, pais e educadores, a chefe do executivo, disse que o Programa Novo Mais Educação ajuda a melhorar o aprendizado dos alunos, e que, neste ano, o mesmo foi implantado nas escolas Emip, Monteiro Lobato e Centro Educacional. Salientou ainda que o empenho dos educadores e a efetiva participação de alunos e pais, o Programa ajudam a diminuir de maneira significativa o “déficit” de aprendizagem de cada aluno.  “E essa expressão acontece não só através de reforços por meio de disciplinas como a Matemática e a Língua Portuguesa, mas também por meio de ações lúdicas e prazerosas como artesanato, dança, esportes, alimentação e transporte, transformando esse contexto em participação de tempo integral junto às escolas”, disse o executivo.